Política de Troca e Devolução

Todas as informações aqui inseridas foram elaboradas de acordo com o que preza o Código de Defesa do Consumidor. Em caso de não localizar a informação desejada, procure um dos nossos canais de atendimento e teremos o prazer de atendê-lo!
 
Como devo proceder em caso de troca ou desistência do pedido?   
 
Você pode solicitar a troca ou desistência da compra de qualquer item do seu pedido dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento. A contagem efetiva do prazo inicia-se no dia posterior ao recebimento do produto, incluindo finais de semana ou feriados. Além disso, a data inicial para a contagem baseia-se na data constante no rastreamento da transportadora responsável pela entrega.
É importante que o produto seja conferido no ato do recebimento, mesmo que você demore a utilizá-lo, para não perder o prazo de 7 dias. Dentro deste período, caso precise realizar a troca/desistência do produto, comunique através do nosso WhatsApp.
 
Ultrapassados os 7 dias, você não terá mais a opção de desistência, e caso precise acionar a garantia, este processo será diretamente com o fabricante ou assistência técnica. 
Necessário ressaltar que o prazo de 7 dias permanece inalterado ainda que o produto seja recebido por terceiro responsável, como por exemplo, porteiro, amigo, familiar ou ponto comercial. Por isso, fique atento ao rastreamento do seu pedido para acompanhar a entrega!
A política de desistência da compra não se aplica a produtos personalizados a laser. Esta medida está em conformidade com as normas legais que regem a comercialização de itens personalizados, os quais são gravados de acordo com as especificações individuais de cada cliente.
 
Quanto tempo demora para realizar o processo de desistência?
Para acionar a desistência de algum item do seu pedido, o primeiro passo é comunicar a Medical Estetoscópios dentro de 7 dias a partir do recebimento do produto. Feito isso, será encaminhada uma autorização de postagem e, portando tal documentação, você deverá se dirigir a uma das agências dos Correios de sua cidade e realizar o despacho de devolução do produto.
Assim que o produto for recebido em nosso Centro de Distribuição, temos até 7 dias corridos para verificar se a solicitação de desistência preenche os requisitos da nossa Política de Troca e Devolução. Aprovada a desistência, nossa equipe será autorizada a fazer o estorno do valor pago pelo produto.
 
Como receberei o estorno do valor pago caso desista do meu pedido?
Após o recebimento do item em nosso Centro de Distribuição, analisada a reclamação e autorizada a devolução do valor, a empresa fará o estorno do valor pago pelo produto.
Para pedidos pagos via PIX, o estorno será realizado via PIX na mesma conta corrente de origem do pagamento. O prazo para estorno do valor é de no máximo 7 dias após o recebimento da mercadoria em nosso CD. Posteriormente a realização do estorno, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor irá encaminhar o comprovante de estorno por WhatsApp.
 
Para pedidos pagos via Cartão de Crédito, o estorno será realizado via PagSeguro. O prazo para estorno do valor é de no máximo 7 dias após o recebimento da mercadoria em nosso CD.
 
Há alguma exigência com relação a condição do produto a ser trocado?
Sim, primeiramente precisa ser registrado junto ao nosso WhatsApp a solicitação de devolução. Ao devolver um produto para a Medical Estetoscópios ele deve estar na embalagem original, deve conter todos os acessórios originais que o acompanham e, se possuir lacres, selo de INMETRO e outros, estes não devem estar rompidos.
 
Ao promover a devolução, você deverá manter o produto acondicionado em uma caixa externa com a devida proteção para o trajeto, nunca envie o produto apenas na sua caixa original.
E por fim, é necessário enviar juntamente com o produto uma cópia da nota fiscal de compra.